quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

As sete notas do amor


As Sete notas do Amor

A (nota) dó descreve a paixão
Do primeiro contato.
-Você e eu. Olhos nos olhos.
Encanto, magia
Nascendo no peito, brotando no olhar
A realeza de nossos sonhos.

Na ré, eu te conquisto,
Deixo-me conquistar.
Tocamos-nos nas mãos,
Retemos-nos no olhar.
Dizemos nossos nomes
Conhecemos-nos,
Começamos a amar.

Na mi nossos corações se procuram
Já não podem viver separados
Somos dois anjos nesse mundo,
Buscando um ao outro, desesperados,
Um olhar, um beijo, nada disso é suficiente,
Estamos apaixonados.

Na fá,  nos encontramos, nos beijamos.
Eu te amo, tu me amas.
Loucamente nos declaramos,
Nossas mentes se chamam
Nossos peitos inflamam,
Pegam fogo, é combustão.
É a chama do amor,
Crepitando em nosso coração.

Na sol,  acordamos lado a lado.
Tocamos-nos e sonhamos.
Escolhemos nomes dos filhos
Seus olhos têm tanto brilho.
Vivemos e morremos um pelo outro
-Queremos tudo da felicidade.
Um segundo juntos é pouco.
Queremos a eternidade.

Mas na lá começa o drama.
Há outra flor brotando no seu jardim.
Depois de podar meus espinhos.
Desafios se foram, nada mais há.
E a calma, a rotina e a lentidão dos dias.
Você não sabe lidar, quer mais.
Quer coisas que eu não posso dar.
Então se afasta, e distante cada vez mais distante de mim.
Rega feliz, essa outra flor que brota no seu jardim.


Na si,
Você pronuncia o adeus,
Eu iludida, sem crer no possível, grito:
-Olhe nos olhos meus, diga que isso é impossível. Agora!
Tu gritas de lá:- Eu estou indo embora.
E levantas tornado no meu céu.
Que passa revirando minha vida.
Na triste solidão, vejo-me num mausoléu,
E tu devolves o meu coração.
Mas ainda guardo pedaços do seu.
-É a concretização do Adeus.

Assim como iniciante,
Dancei a valsa ilusória da vida.
Vi o amor chegar e vi-o também de partida.
Cansada, magoada e iludida
Imersa em dor.
(amando) Compus, cantei e dancei
Com as sete notas do amor.

Um comentário: