domingo, 6 de janeiro de 2013

Inócua solidão





Tudo que eu toco transformo em solidão,
Preencho de vazio todos os espaços, sem espera
Deixo o céu nublado.
Faço chover na tua janela.

O tédio me consome, o tédio de viver...
E o viço se foi? Por que foi? Como foi?
Não sei explicar, não posso entender.
Venderam-me cupons de felicidade, já vencidos.

Muita coisa não enxergo além dos meus olhos,
Porque voltei para dentro de mim, primitivamente,
Tentando entender que sombras eram essas,
Que eu via em reflexos na minha alma, aparentemente.

Foram as vozes que me compreendiam demais- que não entenderam nada.
Os abraços que me sugaram a vivacidade, meus sonhos e pesadelos
A escassez e o cansaço no meu coração.
A razão embaçada.

Mas para curar minha solidão, minha nostalgia, e meu cansaço da vida
Tantas coisas me venderam: sonhos, caminhos, ilusões.
Anunciaram na minha mente o paraíso.
Comprei coisas sem sentido, até troquei diversas vezes de coração.

Para entender que este estado inócuo não é doença.
Que aqui dentro da minha alma primitiva é a balburdia sem fim.
Como eu posso conviver com o mundo ai fora,
Se não entendo nada de mim?

Abasteço tudo de solidão.
De cores mornas, mosaicos a esmo.
Para assim poder dialogar,
E quem sabe compreender a mim mesmo.

2 comentários:

  1. Descobri uma coisa com o tempo; a felicidade é algo que nos obrigam!
    Somos criados para sermos felizes, mas nos negam a verdadeira felicidade ao nos impor o que nos faz felizes!
    Dizem que temos de comprar coisas, usar coisas e pessoas, fazer isso, gostar daquilo... mas e se o que nos faz feliz for a busca pálida pela nossa felicidade?
    Dirão que somos tristeza e nada mais!

    O primeiro passo é sempre reconhecer... guarde tais cupons para que te lembrem que por estarem vencidos ao lhes serem entregues, talvez signifique que tu tens agora a liberdade para seres feliz como lhe melhor parecer!
    Sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu guardei os cupons para lembrar que a felicidade ao final das contas não pode ser comprada. E mesmo que eu tente me enganarão.

      Obrigada pelo comentário. =D

      Excluir