terça-feira, 5 de março de 2013

As senhoritas sorridentes em seus vestidos curtos

Elas estavam assim,
Atrás de mim, chamando a atenção.
No meu campo de observação,
Não me interesso por essas senhoritas sorridentes,
E não foi a vestimenta vulgar,
Os longos cabelos loiros,
Ou o corpo a amostra que me chamou a atenção.
Foi um comentário: “É tudo puta”.
Então observei.
Elas estavam sorrindo.
E conversavam alegremente.
As putas tem isso... As putas sorriem
Mas ouvem em cada esquina alguém que as chame de puta!
As putas amam e voltam a amar...
Com a mesma sagacidade,
Como se nunca houvessem quebrado seus corações...
As putas querem estar sempre bonitas,
Com seus corpos,
Com seus vestidos curtos,
Com sua vulgaridade expressiva.
Mas são felizes.
Nunca estão sozinhas,
Estão sempre no abraço de alguém.
As putas não tem caráter...?
Mas elas vivem assim para sua própria felicidade.
E me diga então com que autoridade dizemos: “É tudo puta?”
Que sejam. Que não sejam.
Deixe-as a buscar sua felicidade...
Eu tenho certeza que eram felizes,
Aquelas putas loiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário