domingo, 28 de abril de 2013

Roteiro







Nós somos protagonistas de nossa história.
Mas eu já estou esquecendo o texto.
Já me irritei com as câmeras.
E fiquei com medo do palco.

O figurino não cabe no meu corpo.
Porque eu não tenho a medida padrão.
Não quero subir na balança. Não quero entrar nessa dança.
Eu juro não quero enlouquecer.

Mas eu não posso fugir.
Não quero saber do meu peso do meu corpo.
Eu me sinto meio morto.
Cada vez que tenho de atuar.
Não sei atuar.

E me dizem que sou a atriz principal da minha vida.
Eu não tenho autógrafo.
Nem digitais.
Nem sou normal.

A última vez errei o texto.
Dei-me por mim num palco.
E eu de nada sabia.
Uma perda de identidade.
Uma tristeza sem capacidade.

A minha plateia não aplaudiu.
Gritou-me, chamou-me de inútil.
Vaiou-me, eu não tinha ideia do porque.
Esta minha maldita plateia.

Eu não sei atuar.
Eu não gosto de ser protagonista.
Mas eu sei escrever!
Você gosta de atuar.
Se gostar,
Posso escrever seu texto?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário