quarta-feira, 24 de julho de 2013

Ele que sabia tudo sobre mim...

Ele sabia tudo de mim
Sabia minha dor e minha angustia
Sabia da tortura e da poesia
Sabia das minhas cicatrizes
e onde encontrar cada uma delas.
Sabia sobre a melancolia
Sabia quando a dor apertava.
Era em sangue que eu vertia
Sabia
Gutural
Sabia do meu bem e meu mal
sabia da paixão intensa
Sabia do prazer,
do disparate.
Sabia e não ria da minha arte
Uma coleção completa
de infelicidade, injustiça e desamor.
Sabia da minha entrega total à solidão.
Ao inferno.
E minha devoção obsessiva pela tristeza.
Sabia que por falta de ser qualquer coisa.
Eu pensei em ser poetisa.
Ele sabia tudo sobre mim.
E tudo do meu amor.
Mas disse-me:
“Pequena não chore assim.
Poetas, poetas não se apaixonam entre si”.

3 comentários:

  1. Os poetas não são pessoas...
    Os poetas são tradutores!
    Traduzem o que as pessoas sentem...
    E sentem o que pessoa alguma traduz!
    Somente os poetas compreendem que quanto mais se sente, menos sente-se...
    "Estamos exatamente onde deveríamos estar...
    Segundo as leis da física...
    Os opostos se atraem...
    E nós...somos iguais!"
    Poetas.

    Eu gostei mto!

    ResponderExcluir