sexta-feira, 4 de outubro de 2013

A maçã de Newton

Começo a sonhar pela manhã,
encadeada pela luz,
não durmo, sonho acordada,
imaginando a teoria por trás da maçã
-De Newton.
Deve haver um sol secreto
por ai por entre as nuvens
que iluminam de perto
os grandes homens...
e o pequenos também.
E meus olhos se abrem,
recebem a luz de um sonho
que se não passar,
que se não despertar
antes da hora
tomará forma
e será talvez o monumento de amanhã
Como o foram as leis de Newton.
Começo a sonhar
Um sonho que possivelmente não tem
forma,
Não fará com que eu desperte
com a fórmula secreta da felicidade,
Nem um modelo gravitacional
de atração do positivo da vida.
Mas caso eu desperte
Já não serei eu mesma.
Terei um sonho a mais
que me fez valer estar viva.
Por mais um dia.
Ou por mais uma maçã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário