sábado, 5 de outubro de 2013

Trocadilho

Por um instante fui poeta.
Nem errada
Nem certa
Sem condicionar
 condições
limitando o abismo do espaço
e vivendo sem limitações.

Por um momento
Fui Lope de vega!
Fui Rimbaud no inferno
Fui Maiakovisk eterno.
Fui bêbado Bukowski

Por um momento sorri.
Gargalhei e mandei para o espaço
toda a dor de hoje
E prometi no amanhã e
para o amanhã uma festa.

Por um momento vim de lá para cá.
Plantando flores
arrancando espinhos.
chutando pedras do caminho.
desafiando quadrilhas
Que Maria tinha que amar José
Que Joana tinha que amar João.
Sem desproporcionalidade.

Ah por um momento.
Um segundo de Nostalgia
Fui Picasso... e veja eu nem sei pintar.
Nem rabiscar
nem desenhar.
Ouça que fui também naquele momento...
Uma senhora chamada Kahlo.
Que eu gosto muito mais
que Tarsila do Amaral.

Por um momento triste,
ou feliz.
Por um triz,
eu fui
Lorca,
e não louca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário