domingo, 5 de janeiro de 2014

Cada dia é uma despedida

Adeus passarinhos da quinta avenida.
Onde deixei muitos sonhos não realizados
e onde vocês deixaram cair muitas penas.
Eu peguei algumas...
Adeus.

Adeus flores da praça que ficavam todas graciosas
quando eu passava
e eu tinha de parar para admirar,
e elas eram tão vaidosas...
Tão amorosas e ficavam felizes quando eu roubava uma delas para enfeitar meus cabelos
Adeus flores da praça.

Adeus moça da janela.
Depois de muito tempo eu descobri que você era um busto
E por isso seu sorriso era congelado.

Adeus prédios.
Adeus casas.

Adeus canções de dormir
vocês foram cantadas tantas vezes em vão...
Mas obrigada pelo som, que rompeu tantas vezes o meu silêncio.

Adeus esperança.
Adeus caixa de sonhos...
Adeus distante felicidade - Eu juro que eu nunca quis você.
Você sempre me pareceu tão entendiante.

Adeus vinho... e minha taça..
Adeus livros da minha estante.
Adeus Janeiro que não passa
Adeus ano que eu não desejei.

- Adeus tudo que toquei.

Porque cada dia no meu mundo
é de fato um adeus
Digno de despedidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário