terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Deus e a inércia

A vida é uma inércia.
o mundo está quebrando
se desfazendo
e você só sabe que tem de ir.
Pra onde ir. Não pode parar.
Aonde chegar?
Porque eu tenho de ir,
e se eu quiser ficar, fazer
outra inercia
montar minha pérsia
e nada conquistar?!

Não! O fluxo é a inércia.
Você tem de fazer circular.
Uns rostos que nunca sorriem com sinceridade.
E eu escuto algumas vozes:
"Sinta-se bem, isso logo vai passar"
Passar para onde?
ONDE?!
Não existe futuro
Não existe amanhã
É tudo um imenso hoje
onde tudo circula e nada se modifica.
A gente fica,
e fica fazendo tudo isso se movimentar.
Há uma certa melancolia
no movimentar da cidade.
Para mim às vezes tudo é lento.
Eu penso.

Sento na calçada e olho o horizonte
e para minha surpresa não há horizonte!
Então pintam sonhos e nos dão o que
acham que devemos precisar!
Nos transforma em ratinhos de laboratório
Isso tudo é tão cansativo
Isso tudo é tão sem mistério...
Eu sei que nessa loucura
tem alguém consciente
da tortura que é o tempo que se multiplica
...
Quem é?
Sou eu?
Ou é Deus?

Um comentário:

  1. "Há uma certa melancolia
    no movimentar da cidade.
    Para mim às vezes tudo é lento.
    Eu penso."

    "Sento na calçada e olho o horizonte
    e para minha surpresa não há horizonte!
    Então pintam sonhos e nos dão o que
    acham que devemos precisar!"


    Também vejo tal melancolia: Pessoas aprisionadas, embriagadas por prazeres efêmeros, pelo luxo, pela ganância. Incapazes de sonhar, incapazes de ir além, pois nem sequer se perguntam aonde foi parar o horizonte que lhes foi tirado.

    Enquanto observo corações chorando dentro de corpos com mentes apodrecidas, eu também choro. Um choro calado, perdido dentro de um vazio... Um solitário observador...

    Suas poesias possuem uma beleza triste... Uma linda beleza triste, capaz de tocar bem no fundo da alma.

    ResponderExcluir