quinta-feira, 6 de março de 2014

Obrigada por visitar


Tem flores na minha entrada,
bonitas e cheirosas.
tão lindas que não há quem
não as queira ver.

E por isso algumas vezes eu abro as portas,
convido pra entrar,
peço pra tirar os calçados
meu espaço tem de permanecer limpo
e o chão é delicado ao pisar.

Conduzo por quartos sem luz,
espero os olhos se acostumarem
eu tenho a delicadeza e a sensatez
de que nem todos os olhos estão acostumados com a escuridão.

mostro os cômodos as vezes na penumbra
peço pra tomar cuidado
e não se atreverem a tocar,
a intenção é só observar.

Nas paredes uma arte mal feita
sofrida, dolorida,
sem vida,
seca como as arvores do sertão.

às vezes eles vão até o fim da excursão.
às vezes param no meio do caminho
pedem pra voltar.
Mas não há quem consiga transitar
no meio do meu coração.

Então mesmo mordendo os lábios de angústia
e às vezes com o desejo de pedir pra ficar.
Eu escondo os olhos vermelhos
E acompanho até a porta.
Obrigada por vir me visitar.

Um comentário:

  1. O coração humano é mesmo muito profundo e, as vezes, guarda um caminho cheio de espinhos... Mas são os caminhos difíceis que nos levam aos lugares mais belos.

    ResponderExcluir