quinta-feira, 17 de abril de 2014

Mas caso eu te esqueça...

Todo mundo lembrará você
todo mundo um dia ou outro
vai lembrar daquele cara.
a luz faz lembrar você
o movimento de rotação,
noite, dia, noite e dia.
Você.

Seus gostos lembrarão você.
E os rostos capturados
pelo teu olhar lembrarão e pensarão
e tentarão esquecer esses olhos
Impossível
Eles não esquecerão.

Ternamente, como quem dá um abraço,
ou amavelmente como quem admira
como quem olha um lago de aparentes
águas calmas
Quem sabe o que por debaixo há?
Todos lembrarão você.

Lanço minha moeda pro alto
aposto que alguns te esquecerão com a memória
mas te lembrarão com o coração
algumas pessoas tem dessas coisas
 os que foram cativados
por essas nuances tuas
também não te esquecerão.

O pensamento ardiloso,
como se derrubasse portões,
invadisse caminhos perdidos da tentação
e longe de tudo a ponderação,
a compreensão, a apresentação
alguns não te rebaterão,
e é por isso que não te esquecerão...

Haverá um pedaço de ti
em cada palavra
talvez em cada canção
talvez nos toques das mãos
e alguém em algum lugar
feche os olhos
morda os lábios
emita um gemido
estará pensando em você.

As senhoritas te defenderão
e dirão que já passastes por muitas coisas,
essas jamais, jamais te apagarão
mesmo que te odeiem.

Mas eu sempre te verei,
como o cara daquela canção.
Um tipo de trapezista,
balançando-se para lá e para cá
sem cair,
sem decidir descer do trapézio,
parte do circo
parte do entretenimento
e observando o tempo todo
Que hilario é o mundo
Todos acreditando que você
entretinha todo mundo,
e ao contrário.
Era o trapezista que se entretinha com o mundo.

Talvez por isso eu escreva
se minha memória se perder
nos caminhos da minha amarga loucura...
Que minhas palavras não esqueçam você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário